Melhor ainda está por vir

Em 19 de janeiro de 2012, o Ministério chinês da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) apresentou um novo Plano Quinquenal para o Desenvolvimento das Indústrias Farmacêuticas e de dispositivos médicos. Este plano estabelece objectivos-chave relacionadas com o investimento do governo em setores farmacêutico e de dispositivos médicos. A manutenção de um crescimento robusto, promovendo a inovação, melhoria da qualidade e segurança, salvaguardando o fornecimento de medicamentos essenciais e aumentar a competitividade internacional são os principais objetivos. Aqui estão alguns destaques do novo plano de cinco anos:

• MIIT visa aumentar a produção industrial bruta de suas indústrias de medicamentos e dispositivos médicos em 20% anualmente. Quer ver mais de cinco empresas nacionais alcançar vendas globais de US $ 8 bilhões até 2015.

• MIIT se comprometeu a impulsionar o desenvolvimento de mais de 50 dispositivos médicos.

• objetivos de desenvolvimento verdes são promovidos para as indústrias farmacêuticas e de dispositivos médicos.

• O ministério pretende melhorar a comunicação de informações sobre a indústria e promover a precisão e à utilização das tecnologias da informação no desenvolvimento de dispositivos.

Estes objectivos malha com um relatório recente publicado pela China Commerce Center Research. Em 2012 China Medical Device Observações tendência do mercado e previsões, os autores observam que a indústria de dispositivos médicos tem um grande potencial na China e que vai manter a sua rápida taxa de crescimento nos próximos anos. O relatório prevê que a taxa de crescimento composto para a indústria de dispositivos médicos serão mantidos em 20% a 30%, em grande parte impulsionado por uma crescente classe média, um aumento do nível de vida e incentivos e reformas provenientes do sector público. Claramente, o melhor ainda está para vir para a indústria chinesa de dispositivo médico.

O relatório revela também que os dispositivos médicos são responsáveis por aproximadamente 42% do mercado global combinada de medicamentos e dispositivos, e que a quota de mercado para dispositivos continuará a aumentar. Dado que o mercado global de equipamentos médicos está projetada para crescer de 4% a 6% ao ano, o mercado chinês médica tem um potencial tremendo e continua a ser muito atraente para os fabricantes.

Em 2010, a produção total da indústria de dispositivos médicos chinesa foi avaliada em mais de 100 bilhões de RMB-a fábricas chinesas record-e foram os mais produtivos do mundo em várias categorias de produtos médicos.

Um mercado em crescimento traz não só mais oportunidades para os fabricantes locais, mas também beneficia os fabricantes estrangeiros de produtos e serviços médicos. Em particular, conforme divulgado no Relatório Anual de 2011 sobre Medical Indústria da China publicado pela Frost & Sullivan, imagiologia médica, monitoramento de pacientes, a tecnologia de IVD, e consumíveis de alto valor são os setores de alto crescimento que merecem a atenção dos fabricantes globais.

- Helen Zhang, Editor Associado, CMDM (Resource: www.mddionline.com)

prev:none  next:aniversário